
Greenpeace reconhece projeto do Colégio ESCALA
Compartilhe
Greenpeace reconhece projeto do Colégio ESCALA e bióloga realiza palestra para os alunos do 3ºA
Depois de realizarem um projeto inspirados no trabalho do Greenpeace - organização não governamental focada em assuntos relacionados ao meio ambiente - os alunos do 3º ano A, da professora Verônica Luz, receberam a visita da bióloga e ativista do Greenpeace, Juliana Teixeira, que esteve no Colégio ESCALA, nesta terça-feira (30/11).
A ativista falou sobre assuntos relevantes de conscientização, motivando as crianças a terem atitudes positivas muito importantes para o presente, e principalmente, para as futuras gerações. Juliana ainda mostrou a importância de cuidar da nossa casa (corpo e Terra), e ressaltou que o descaso do homem com o meio ambiente pode causar grandes impactos no nosso planeta.
A visita aconteceu depois que a professora Verônica trabalhou com os seus alunos um projeto sobre o meio ambiente. "Nosso projeto teve a ver com inspiração nas atividades do Greenpeace, sendo assim criamos videos, cartazes, desenhos sobre o movimento da ONG em relação à preservação do meio ambiente", conta a professora. Assim que os trabalhos ficaram prontos, Verônica entrou em contato com o Greenpeace para apresentar o projeto. "Eu achei que o nosso projeto ficou muito interessante e tentei o reconhecimento por parte da ONG, que acabou se interessando e postando nossos trabalhos no site Conexão Verde".
A professora ficou muito feliz com o reconhecimento. “Achei incrível a postagem no site deles. Além disso, nossas crianças receberam uma visita ilustre, que ensinou muito sobre o assunto em estudo”.
Confira a nota postada pela ONG no site Conexão Verde:
“Nossa inspiração foi sobre esse grupo de pessoas dispostas a se colocar entre as baleias e os arpões de navios criminosos, navegar rumo a terras geladas para impedir a matança de bebês-foca, enfrentar grandes navios com pequenos botes infláveis para evitar o despejo de lixo tóxico e atômico nos oceanos, escalar chaminés industriais como alerta sobre os perigos da poluição atmosférica, ocupar plataformas petrolíferas para denunciar o aquecimento global, invadir madeireiras nos confins da Amazônia para questionar o desmatamento predatório. Esse é o espírito dos ativistas do GREENPEACE, uma das organizações mais importantes em defesa do meio ambiente. Suas ações, frequentemente teatrais e arriscadas, são irresistíveis para a mídia, um dos objetivos centrais do grupo.
A luta é de todos, quanto antes as crianças tiverem a consciência de preservação mais ganhos o planeta terá. Então, faça a sua parte!”
