
ESCALA cria a #carinhoemgrandeescala com mensagens de incentivo
Compartilhe
Para driblar a crise e continuar conectados, ESCALA cria a #carinhoemgrandeescala com mensagens de incentivo
Conforme a determinação do governador João Doria (PSDB), os colégios públicos e particulares de São Paulo iniciaram no dia 16 de março uma paralisação gradual por causa da pandemia de coronavírus, que se seguiu da quarentena e tiveram que buscar alternativas para continuar com as atividades em casa.
Para a equipe do Colégio ESCALA, o desafio não foi diferente. Num primeiro momento, veio a preocupação de como seriam dadas as aulas sem prejudicar os alunos. Já num segundo momento, surgiu a preocupação com o emocional e a distância dos alunos e a escola.
Sobre a questão pedagógica, as tarefas foram enviadas via internet para serem feitas em casa, com a participação dos familiares. Além disso, os professores se disponibilizaram a responder as dúvidas de seus alunos online, por email ou via WhatsApp.
Contudo, o mais importante para a escola seria não perder a conexão com seus alunos e para isso foi criado a #carinhoemgrandeescala.
Segundo a diretora, Maria Rosangela Silva num primeiro momento a questão foi munir os alunos de estímulos cognitivos, seguindo assim com o planejamento pedagógico, mas logo em seguida veio a preocupação com a conexão entre a escola, pais e alunos.
“Como vamos fazer com o afeto do dia a dia?”, como famos falar das emoções e sentimentos que nos arrebatam?, como poderemos abraçar cada um da nossa comunidade escolar, mantendo a distância? , explicou a diretora “então conversando com os professores surgiu a criação da hagtag e assim podemos continuar conectados e levar mensagens positivas, através de fotos e vídeos postados no facebook e instagran da escola, assim como áudios enviados pelo celular aos pais, passando mensagens de carinho, valorizando o momento em família, em suas casas, mostrando o quanto importante são os nossos alunos”.
Como a escola já tem contato com os pais através dos grupos de whatsapp de cada sala, o próximo passo da será a criação de grupos da escola junto aos alunos de cada classe, especialmente os do fundamental 2 que serão monitorados pela coordenadora Bárbara.
“Temos certeza que quando passar esse momento de crise, estaremos mais juntos e conectados”, destaca a diretora, que pede para os pais continuarem postando e mandando vídeos e fotos de seus filhos para abastecer e, principalmente aquecer a rede social da escola.












Encontro de educadores do Colégio ESCALA retorna em janeiro e está com inscrições abertas

Prática faz do laboratório de Ciências um lugar especial

Para a solidariedade eu peço Bis!” Páscoa no ESCALA arrecada chocolates

Concurso de Bolsas e descontos 2022
