
“Quando a escola vem para dentro de casa...”
Compartilhe
O isolamento social devido à pandemia de Covid-19 pode gerar quadros de ansiedade, tristeza, irritação, impaciência e até depressão. Para o Colégio ESCALA, uma forma de ajudar pais, alunos e colaboradores que vivem nesse cenário de confinamento, alteração de rotina e incertezas é disponibilizar um canal de interação com troca de experiências e muita conversa com profissionais da área de psicologia e desenvolvimento humano.
Nessa última semana foi realizada mais uma live no canal virtual da escola com o tema “Quando a escola vem para dentro de casa...”. O encontro foi para acolhimento e escuta das famílias em suas dúvidas e conflitos vividos na situação atual de crise mundial.
Participaram da live, as mães e profissionais: DENISE DA SILVA PASPARDELLI CALEME - Biológa e designer de aprendizagem. EspecialIsta em genética e biologia molecular. Educadora com mais de 16 anos de experiência. Analista comportamental. Amante da Biomimética, Lifelong Learning e comportamento humano. Acredita que a natureza e o ser humano devam caminhar juntos. Coexistindo dentro de uma relação consciente de entendimento e cuidado e LILIANE GUEDES BRESSIANI BALAN: Psicóloga, com formação em Terapia Cognitiva Comportamental, com mais de dez anos na prática clínica, atendendo pessoas em busca de equilíbrio emocional, autoestima e autossatisfação. Formação também em Coaching de Vida e Carreira e Orientação Profissional.
“Nossa preocupação nesse novo momento é o cuidado com as famílias, e isso a escola está conseguindo através do contato diário e remodelagem de projetos especiais que permeiam a proposta filosófica da escola. Um exemplo são nossos encontros através de lives para que a escola juntamente profissionais convidados possam ouvir e instruir pais e alunos”, exemplifica a diretora Maria Rosangela Silva.
A escola ainda oferece aos pais o plantão emocional, gratuitamente, com a psicóloga e coaching Kelly Cristina de Almeida, sempre às segundas, em dois horários às 9h e 15h, basta agendar pelo whastApp ou na secretaria do colégio.
